Diferença entre o diesel S-500 e S-10

Atualizado: 29 de jul. de 2019

Tecnicamente o óleo diesel S-10 é superior ao diesel comum S-500, porém na pratica não é bem isso que acontece em alguns casos.



Diesel S-500 ou diesel comum é um óleo diesel mais simples, não recebe nenhum tipo de aditivo, apresenta coloração vermelha, teor de enxofre máximo de 500 ppm (partes por milhão), pode ser utilizado em qualquer veículo movido a óleo diesel fabricado até 2012, possui número de cetano mínimo 42. Com um número de cetano mais elevado, há um menor atraso da ignição e uma melhor qualidade de combustão.


Diesel S-10 é o diesel com teor de enxofre máximo de 10ppm, tem cetano de 48, contra 42 do Diesel S-500/1800 e 46 do Diesel S-50.


O Diesel S-10 tem características diferentes do Diesel S-500/S-1800 atual, necessitando nos postos de combustíveis armazenagem exclusivo ou limpeza do tanque, no caso da troca de S-500/S-1800 por S-10.


O óleo Diesel vem sofrendo diversas mudanças ao longo dos anos, como redução do teor de enxofre e adição de Biodiesel e isso fomenta cada vez mais a necessidade de boas práticas de manuseio e armazenamento. O combustível estocado, desconsiderando-se tais práticas, pode se deteriorar e apresentar formação de material insolúvel.


A presença de material insolúvel no combustível pode levar à obstrução de filtros e injetores, bem como à quebra de bombas injetoras, além de favorecer a formação de depósitos no sistema de combustão e a ocorrência de corrosão, aumentando os custos de manutenção e o consumo de combustível podendo gerar:


Custos desnecessários de manutenção;


Máquinas paradas;


Consumo excessivo de combustível;


Perda de potência;


Diminuição da vida útil do motor.


Benefícios do Actiol A550

*Motores protegidos

*Menos custo com manutenção,aumenta a vida útil das peças e do equipamento.

*Combustível limpo, combustão homogênea, consumo restaurado.

*Equipamento confiável, funcionando sempre que precisar.

*Combustão completa, menos fumaça e mais proteção ao meio ambiente.

*Garante as características físico-quimicas do Diesel.por períodos mais longos ( 6 meses ou 250 horas).



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